Um seguro casa barato é o que toda a gente procura. Por um lado, ninguém recusa uma boa poupança. Por outro, os proprietários são obrigados por lei a ter um seguro para a sua casa. Mas, atenção! Por muito que poupes, se ficares com coberturas desadequadas vais estar a deitar dinheiro pela janela. Na verdade, quando precisares do seguro, ele não te serve.

Felizmente, tens a MOVA Seguros para te ajudar. Aconselhamos-te com as opções mais adequadas para o teu caso. Além disso, conseguimos os melhores preços.

O seguro casa barato é obrigatório?

Há situações em que o seguro casa é obrigatório. Se tem de ser barato? Não é de lei, mas devia ser. :)

Em primeiro lugar, um proprietário de uma fração horizontal (um apartamento, por exemplo) tem de subscrever um seguro que proteja os danos provocados ao edifício por um incêndio. De facto, a reconstrução de uma casa não é barata. Assim, transferes esse risco para a seguradora. Depois, o valor do prémio (o preço do seguro) é mais reduzido do que possas julgar. 

No entanto, também podes garantir que os teus bens ficam seguros. Explicamos-te como já a seguir.

Bom e barato. É o que se quer

A diferença de preço entre seguros só de paredes (o edifício ) e paredes + recheio é menor do que possas pensar. No caso de teres alguma dúvida, recheio é o nome que se dá ao conjunto dos teus bens. 

De facto, imagina que há um incêndio em tua casa. Se subscreveste apenas o seguro obrigatório, a seguradora só vai pagar pelos danos provocados ao edifício. Das paredes para dentro estás por tua conta. Contudo, se subscreveste um seguro de recheio, a seguradora compensa-te pelo valor de substituição dos bens que ficaram danificados. No fundo, dão-te dinheiro para comprares um Ektorp novo. 

Ainda tens dúvidas? Nada como ver os números para ficar com certezas.

E se a casa não for minha?

Um seguro casa barato é como umas calças de ganga. Há um modelo adequado para cada pessoa. Todavia, é preciso ter a ajuda certa no momento da compra.

As seguradoras com que a MOVA trabalha estão do teu lado. Por isso, desenvolveram Seguros Casa que só protegem o recheio. Precisamente para ti que tens um senhorio. Quem tem a obrigação de segurar o edifício é ele. No entanto, o senhorio não vai proteger os teus bens. A tua Fender, a Playstation, o vestido que foi uma extravagância… São tudo coisas que gostavas certamente de reaver. Ou pelo menos, poder voltar a comprá-los. Além da chatice (e despesa) que é perder outros bens mais corriqueiros: a loiça, a mesa da sala ou a coleção de garrafas de Coca-Cola por abrir (é uma coisa, vê aqui). Então, deves fazer um Seguro Casa só para cobrir o recheio. Com um valor mais reduzido do que julgas, dá-te a proteção que procuras. Não acreditas? Vê aqui…

Se achas que precisas de um acompanhamento personalizado, fala connosco. Usa os nossos contactos, o WhatsApp e o Telegram. E tens o chat nesta página para o que precisares.

Gostamos de falar contigo. 

Photo by Becca Tapert on Unsplash