O campeonato regional Centro Sul de MX teve o seu arranque no passado dia 27 de fevereiro, em Aveiras.
Como não podia deixar de ser, a MOVA Seguros Racing Team esteve presente. O nosso embaixador Guilherme Daniel voltou a pôr as rodas da sua KTM 125 a mexer, depois das paragens sucessivas que a pandemia provocou.
O evento, disputado no complexo municipal Vale da Rosa, em Aveiras de Baixo, foi muito participado. Contou com mais de 140 pilotos a correr nesta ronda inaugural, nas mais diversas categorias, numa demonstração de que a vontade em voltar às pistas de motocross era muito grande.
O ano começou em Aveiras
A prova revelou-se um desafio para o Gui. O piso estava duro e obrigava a uma grande oferta física por parte dos pilotos. No entanto, acabou por ser muito compensadora. O piloto número 66 conseguiu fazer Top 20 na classificação absoluta de MX2, em mais de 70 concorrentes. E, na categoria júnior, subiu ao Top5. «Acabo sempre por ambicionar mais, mas estou satisfeito com a minha participação. Há muito tempo que não corria oficialmente e foi a minha estreia com uma 125. Foi uma aprendizagem muito importante e tenho noção de que isto é só o início», confessou o Guilherme.
Um campeonato de MX muito exigente
O nosso piloto vai competir no Campeonato Nacional e no Campeonato Regional de MX2 e Júnior. Será um ano muito exigente, mas as perspetivas são muito otimistas. Agora, é tempo de recarregar baterias, limpar a cabeça e o material e preparar a primeira etapa do Nacional. Será já no dia 20, em Lustosa, perto de Lousada. O Guilherme Daniel vai lá estar e a MOVA Seguros Race Team também, claro está.