A participação do Gui Daniel no Campeonato Regional Junior de MX2 prossegue a bom ritmo. Ultrapassadas as duas primeiras provas, o Guilherme Daniel, embaixador MOVA no motociclismo, ascendeu ao quarto lugar da classificação geral. Esta é a sua primeira participação no campeonato da categoria e ele não podia estar mais contente.
Ao volante de uma KTM nova, com um motor mais potente – são 125 cc em vez dos anteriores 85 – e outras afinações, os resultados têm superado as expectativas. E, claro, a motivação para o resto da época está lá em cima depois destas rondas inaugurais.
O caminho até agora
O nosso Gui Daniel atravessou Portugal neste primeiro semestre. Está a competir no Campeonato regional e Nacional, onde segue no quinto posto, e, por isso, a competição não para. O campeonato regional começou em Aveiras, num fevereiro solarengo. Foi a primeira prova depois de um longo hiato provocado pelo Covid e o Guilherme garantiu o quarto lugar do escalão. Seguiu-se, exatamente um mês depois, a disputa na Póvoa de São Miguel, no Alentejo, onde o Gui arrecadou um brilhante segundo lugar. Assim, neste momento, o Guilherme Daniel segue isolado no quarto posto do Campeonato, a apenas 1 ponto do pódio.
O que falta disputar
Com duas provas por disputar, as expectativas do Guilherme passam por consolidar a quarta posição e, se possível, pôr os dois pés no pódio. No entanto, esta é a primeira época na categoria e com um regresso à competição depois de uma longa ausência. Desta forma, o objetivo principal do Gui Daniel é ganhar experiência e garantir bases para um futuro que, temos a certeza, será risonho.
Já no feriado do primeiro de maio, há prova na Cortelha, e a 26 de junho o circo das motos desce até ao Carvoeiro, no Algarve. Vai ser sempre a acelerar.