O co-fundador e manager da MOVA Seguros Paulo Montez foi entrevistado para a edição de fevereiro da newsletetter da Associação de Alumni da Católica Lisboa, de quem somos parceiros.

Vamos  mostrar-te a entrevista e vais ficar a conhecer um pouco mais do Paulo e dos projetos que a MOVA tem para 2023.

Eu sou…  

Chamo-me Paulo Montez e nasci no Connecticut, nos EUA. Voltei para Portugal e estudei na Universidade Católica Portuguesa onde me licenciei em Administração e Gestão de Empresas (2009-2015). A minha carreira esteve sempre ligada à área comercial e particularmente na indústria seguradora, primeiro na Companhia de Seguros Tranquilidade e depois na Lusitania Vida.
Além do trabalho tenho outras paixões como o desporto, viajar e conhecer outros países e culturas, a arte e decoração.

Como surgiu a MOVA Seguros?

A MOVA surgiu numa convergência de pensamentos entre mim e o meu sócio João Valente. Conhecemo-nos na Lusitania Vida, tendo sido colegas, e daí surgiu uma relação de amizade. Anos mais tarde acabámos por nos desafiarmos um ao outro a implementar este projeto.

Acreditamos que o mercado, e os consumidores de seguros, precisam de uma linguagem mais descomplicada, com processos digitalizados, mais ágeis e inovadores. O público mais jovem vai exigi-lo e temos de estar prontos para isso, dando a possibilidade, aos nossos clientes, de gerirem todos os seus seguros de forma eficiente numa mesma plataforma. Ainda existe a tradição das sociedades de mediação terem o nome dos seus fundadores, querendo com isso transmitir confiança aos seus clientes. Como acreditamos neste modelo, mas quisemos dar-lhe um toque inovador, utilizámos as iniciais de cada apelido – Montez, MO, e Valente, VA – para construir o nosso nome.

O nosso lema é: We’ve got you covered.

O que é a MOVA Seguros? 

A MOVA Seguros é uma insurtech de mediação de seguros, que tem como missão acrescentar valor na gestão de seguros por parte dos nossos clientes e utilizadores. Fazemos uma seleção dos melhores players em cada momento, das melhores soluções para cada caso, e apresentamos este resultado aos nossos clientes.

Trabalhamos da forma mais tradicional, mas também com abordagens digitais ou phygitais, encontrando soluções tailor-made que ajudem os nossos clientes a ter uma proteção 360 e a circunscrever os riscos a que estão expostos no dia a dia. Temos como valores a confiança, a integridade e a transparência. Sendo que, internamente, decidimos que vendemos confiança embrulhada em apólices.

O nosso target são particulares e empresas que procuram uma gestão profissional das suas apólices de seguro, com acesso e compilação de todos os seus documentos e oferta de produtos de poupança e investimento inovadores.

Alguma curiosidade? 

Habitualmente, associamos os seguros à proteção dos bens e das pessoas. No entanto, e para além disso, a MOVA tem uma forte ligação aos produtos de poupança e de investimento. Temos um forte know-how e experiência no encontro de soluções para os nossos clientes.
Neste momento, preparamos uma linha de negócio inovadora que tem o potencial de revolucionar o mercado através da utilização de embedded insurance.

Sobre o Alumni Business Hub, a importância e porque decidiu participar? 

Sempre tive curiosidade e interesse por este género de iniciativas. Vejo com muito bons olhos esta possibilidade de networking e partilha de vivências, conhecimento e aprendizagens com os participantes do Hub. Fui alertado para a sua existência por um amigo e colega de curso e desde logo fiquei com vontade de aderir e participar. Quero que os restantes participantes do Hub se sintam à vontade para interagir comigo e com a MOVA. Têm certamente uma porta aberta para parcerias e partilha.

No Alumni Business Hub, uma das condições para participar é a criação de uma oferta especial para os ALUMNI. Qual é a sua oferta para a comunidade?

Neste momento oferecemos uma consultoria especializada e grátis para particulares e empresas, incluindo uma auditoria às necessidades legais de seguros, que venham pelo Hub. Ao mesmo tempo, estamos a preparar um leque de ofertas e benefícios exclusivos para quem se torne nosso cliente pelo Hub, que vão muito para além da subscrição de seguros. Como diz o nosso mote: We’ve got you covered.

Para quem quiser ler a entrevista diretamente, ela está disponível aqui.

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